Iniciativa 3D&T Alpha – Elfos Marrons

O tema da vez na Iniciativa 3D&T Alpha é elfos. Confesso que demorei um pouco para achar alguma coisa minimamente original pra fazer com a raça, até que decidi aproveitar aquela tendência que alguns têm de fazer variantes élficas de todas as cores e sabores. Conheçam a seguir, então, os elfos marrons.

Elfos Marrons
Embora não pareça a princípio, devido a sua longevidade e cultura, a raça élfica é, em realidade, bastante sensível a mudanças no ambiente onde vive. Normalmente associada a florestas e à natureza, basta ser retirada das suas cidades entre as árvores por poucas gerações para que uma sub-raça praticamente nova surja, como ocorreu, por exemplo, com os elfos negros, adaptados à vida nos subterrâneos. Não é de estranhar, portanto, que séculos de convivência com outras raças, em suas próprias cidades e comunidades, tenha levado ao surgimento de diversas variantes adaptadas a outros ambientes. Os elfos marrons são apenas uma delas.

Elfos marrons são, em princípio, bastante parecidos com os elfos comuns, sendo um pouco mais baixos que a média humana, com olhos amendoados e orelhas pontudas. São, no entanto, mais robustos e rudes que o esperado para a raça, e sua pele e cabelos tendem para colorações mais escuras e opacas, longe da palidez e brilho natural associados aos traços élficos. Alguns sugerem, por isso, que sejam em realidade frutos de impurezas no sangue élfico, devido a relacionamentos com membros de outras raças, sobretudo humanos, em gerações passadas; outros, no entanto, defendem que se trata apenas de uma conseqüência do afastamento da natureza, e que os elfos marrons sequer deveriam ser considerados uma raça à parte.

Culturalmente, os elfos marrons são uma raça urbana. Não costumam se organizar em comunidades próprias, mas tendem a formar guetos e bairros raciais em cidades de outras espécies, principalmente humanas. Geralmente são grupos marginalizados, em áreas periféricas, longe tanto dos vizinhos locais quanto dos seus primos mais nobres, o que faz com que sejam às vezes mal-vistos por ambos, como indivíduos trapaceiros e propensos à criminalidade. Tal julgamento, no entanto, nem sempre é verdadeiro, e há elfos marrons tão nobres e altivos quanto qualquer outro elfo.

Em Arton, elfos marrons podem existir em qualquer grande cidade do Reinado, como Valkaria, Altrim ou Vectora. Sua principal concentração, no entanto, provavelmente seja em Tiberus e outras grandes cidades de Tapista, onde os minotauros fazem pouca diferenciação entre eles e os demais elfos, sejam escravos ou não, levando a uma maior mistura e miscigenação. Após a queda de Lenórien, com a chegada em massa de fugitivos nas cidades do norte, e também de Glórien, com a marginalização da raça élfica, é possível que estas comunidades cresçam bastante nas próximas gerações, e alguns já prevêem que não demorará para que os elfos marrons sejam o grupo élfico dominante no continente.

Elfo Marrom (2 pontos)

  • Habilidade +1. Como elfos comuns, elfos marrons são mais ágeis e espertos que a maioria das pessoas.
  • Visão Aguçada. Também como elfos comuns, elfos marrons possuem uma visão aguçada, sendo capazes de enxergar na escuridão com perfeição, mas não na escuridão total – deve haver um mínimo de luz disponível.
  • FA+1 com adagas. As armas tradicionais dos elfos marrons são adagas, facas e punhais, usadas tanto em combate corporal como arremessadas. Por isso, podem receber um bônus de FA+1 com Força (corte ou perfuração) ou PdF (apenas perfuração).
  • Aptidão para o Crime. Elfos marrons vivem marginalizados nas cidades de outras raças, e por isso possuem aptidão natural para certas atividades furtivas e ilícitas. Assim, podem comprar a perícia Crime por apenas 1 ponto.
  • Aptidão para Magia Negra. A vida marginalizado em ambientes urbanos diminuiu a aptidão natural dos elfos marrons para a Magia Elemental, mas não a sua intimidade com forças sobrenaturais de algum tipo, que apenas passaram a ser ainda mais ocultas e macabras. Por isso, podem comprar a vantagem Magia Negra por apenas 1 ponto.
  • Má Fama. Apesar de ser fundamentada em preconceitos e nem sempre ser uma fama justificada, elfos marrons são conhecidos como marginais e ladrões, especialmente entre outras raças de elfos, que geralmente os desprezam.

Outros Artigos Sobre Elfos
Crônicas de Arton – Elfos Negros
Defensor3 – Como montar seu Elfo
Encontro Aleatório – O Renascimento Élfico
Estalagem do Beholder Cego – Sub-Raças Élficas
Non Plus
RPG – Elfos Domésticos
Paragons – Os Elfos da Terra Média
Toca do Goblin – Armada Élfica

About these ads

1 Response to “Iniciativa 3D&T Alpha – Elfos Marrons”


  1. 1 Ricardo Peraça 15/05/2010 às 12:15

    Ae! sempre quis elfos que pudessem ser bárbaros e criminosos! pra acabar com esse preconceito de que elfo é frutinha!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Sob um céu de blues...

Categorias

@bschlatter

Estatísticas

  • 170,513 visitas

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: