Onegai Teacher! – Uma Professora de Outro Mundo

onegaiteacher01320x459oc9Eu não sou exatamente um fã de comédias românticas; não é nada específico contra o gênero, só não acho que o fato de um filme ser o último da Meg Ryan seja uma boa indicação de que eu vá gostar dele (talvez se fosse o último da Meggan Fox, mas aí já seria outra história…). Se é pra comer pipoca, sou bem mais favorável um bom e velho filme de ação, com perseguições de carros, explosões e tiroteios coreografados a lá John Woo. Mas, enfim, não sou uma pessoa totalmente insensível (só cerca de 80%), e sei reconhecer quando uma história do gênero é realmente tocante. O Casamento do Meu Melhor Amigo é um bom exemplo, um filme que eu de certa forma aprendi a gostar. Onegai Teacher! – Uma Professora do Outro Mundo é outro ótimo exemplo.

A versão em mangá lançada no Brasil, com apenas duas edições, conta a história de Kei Kusanagi, um estudante do colegial com uma doença rara que o põe em estado vegetativo quando está sob certas circunstâncias emocionais. Por causa disso, ficou em coma durante 3 anos, e tem a aparência de um jovem de 15 anos mesmo já tendo 18, e essa diferença com relação aos seus colegas o tornam uma pessoa um tanto solitária e melancólica. As coisas começam a mudar, no entanto, quando conhece Mizuho Kazami, a nova professora de História do seu colégio, que na verdade é uma alienígena em missão na Terra. Kei acaba descobrindo o segredo da professora, e, depois de alguma confusão, acaba tendo de casar com ela, e é aí que começa a história do mangá.

Tá certo que não é exatamente um começo muito promissor, e a princípio tudo indica que se trata de mais um mangá sobre um colegial bobinho rodeado de garotas assanhadas, feito sob medida para otakus babões. Mas quem passar por essa primeira (e equivocada) impressão vai encontrar uma ótima história sobre o relacionamento entre os dois personagens principais, e como ele vai, aos poucos, amadurecendo de um casamento de fachada para algo verdadeiro, a medida que eles vão refletindo sobre sua situação e seus sentimentos. Tem lá a sua dose de piadas bobinhas e situações forçadas, claro, mas o saldo final é bastante positivo: uma história madura e interessante que, mais do que apenas divertir, nos faz pensar e refletir sobre nós mesmos.

Há também uma versão da série em animação (na verdade, ela foi feita originalmente como um anime), que pode ser conseguida, com legendas em português, em sites na internet e programas de compartilhamento de arquivos. Existem algumas pequenas diferenças no roteiro entre as duas versões, e pessoalmente acredito que o anime consegue ser um pouco superior ao mangá, mas o tema central continua o mesmo, e mesmo quem escolher os quadrinhos não deve se decepcionar.

No fim, Onegai Teacher! é certamente uma recomendação para quem gosta de mangás/animes, quadrinhos em geral, boas histórias bem contadas, ou até mesmo, vá lá, de filmes da Meg Ryan.

Anúncios

2 Responses to “Onegai Teacher! – Uma Professora de Outro Mundo”


  1. 1 Mayara maia 17/06/2009 às 17:52

    Oi!!!!
    nossa eu assiste este anime esses dias ,nossa fiquei apaixonada…
    é muito divertido e romantico..
    as vezes me pego pensando nesse anime…
    e muito bonito
    adorei
    bjs
    ha!!
    assistão e muito romântico.


  1. 1 Resenha – Déjà-Vu – Inominattus Trackback em 24/07/2009 às 10:33

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Sob um céu de blues...

Categorias

Arquivos

@bschlatter

Estatísticas

  • 196,049 visitas

%d blogueiros gostam disto: