Jogo Rápido

– Muito bem, grupo, façam os personagens pro jogo. 8º nível. – disse o mestre.

– Tá. Eu vou ser um guerreiro. – logo se adiantou um dos jogadores. – Tudo bem? – todos concordaram.

– Eu vou ser um mago então. – proclamou outro.

– Alguém já é clérigo? Então eu vou ser. – decidiu o terceiro.

– Falta o que ainda pra ficar um grupo legal? Ladrão? Tá beleza pra mim. – falou o quarto.

– E eu vou ser um… Hum… Paladino. – escolheu o último.

– Ok. – continuou o mestre. – Façam aí os personagens.

– Rolar os dados pros atributos?

– Não, não. Distribuam pontos.

– Certo.

Todos conferiram suas fichas por alguns minutos, anotando números e fazendo cálculos.

– Mudei de idéia. – disse o guerreiro. – Vou ser um bárbaro.

– Tudo bem, mas faz logo a ficha. – respondeu o mestre. Voltaram cada um para suas fichas.

– Pode pegar alguma Classe de Prestígio? – perguntou o ladrão.

– Pode, pode sim.

– Empresta aí o Livro do Mestre pra eu ver os pré-requisitos.

– Ok. – e entregou o livro. O jogador começou a folhear, em busca de uma classe para o personagem.

– Cadê o Livro do Jogador? Eu quero ver os meus Talentos. – pediu o clérigo.

– Tá aqui. – respondeu o mestre, e entregou o livro.

– Acho que não vou mais ser um bárbaro. – disse o primeiro jogador. – Vou fazer um bardo. Um bardo meio-orc!

– Tudo bem. – todos concordaram.

– Quais são as perícias de classe do Paladino? – perguntou outro.

– Espera aí, deixa eu ver. – o mestre pegou o Livro do Jogador de volta, procurou a página e disse as perícias. O jogador anotou na ficha; depois, o mestre devolveu o livro para o jogador que o estava consultando.

– E o que eu preciso de pré-requisitos pra ter esses Talentos aqui? – perguntou o ladrão, apontando os pré-requisitos da Classe de Prestígio que queria usar. O mestre disse os que sabia de cor; um dos jogadores ajudou com os outros. O jogador do ladrão anotou tudo na ficha, para ter certeza de que estava tudo certo.

– Acho que vou fazer um guerreiro mesmo. – avisou o jogador que agora era um bardo.

– Tudo bem. – aceitou o mestre. – Mas faz logo pra gente jogar.

– Cadê o Livro do Jogador? – pediu o mago. – Eu quero escolher minhas magias…

– Espera um pouco. – avisou o clérigo, que ainda olhava os talentos. O mago aproveitou para conferir perícias e atributos.

– Eu quero dar uma olhada também, pra ver os Talentos. – pediu o ladrão, colocando o Livro do Mestre em cima da mesa.

– Aliás, acho que vou fazer um druida. – disse o guerreiro.

– Tudo bem, mas faz logo. – pediu o paladino. – Terminei o meu.

– Certo, tu tem 40 mil p.o. pra comprar equipamentos e itens mágicos.

– Ok. – e pegou o Livro do Mestre.

– Eu ainda quero escolher minhas magias… – pediu o mago.

– Tá, pega aqui o Livro do Jogador. – entregou pra ele o clérigo. – Quanto tem de dinheiro pro equipamento mesmo?

– 40 mil p.o. – respondeu o mestre.

– Não… Acho que vou ficar com um guerreiro mesmo. – voltou atrás o druida.

– Tudo bem, mas faz logo! – disseram todos, quase gritando.

Passaram as horas. Foi um livro pra um lado, pro outro, e de volta, e de novo; e os outros também. Finalmente, o grupo está pronto, e é hora de começar a jogar.

– Muito bem. – diz o mestre. – Todos já se conhecem e são um grupo de aventureiros formado, que está de passagem na cidade depois da última aventura. O que vocês fazem?

– Acho que eu vou pra taverna. – diz o ladrão.

– Eu também. – concorda o mago, seguido pelos demais.

– Certo. Então, quando vocês estão na taverna…

Toca um celular. O paladino atende, e todos esperam ele terminar de falar.

– Putz, pessoal, eu tenho que ir… Compromisso familiar. – diz, um tanto decepcionado.

– Espera um pouco… Que horas são? – pergunta o mestre. O paladino olha no próprio celular.

– Sete e meia.

– Putz… Eu tenho que ir também.

Todos suspiram, decepcionados. Guardam as fichas, os dados e os lápis, se despedem, e vão embora.

(Comentário rápido final: e depois ninguém me entende quando eu digo que prefiro 3D&T…)

0 Responses to “Jogo Rápido”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Sob um céu de blues...

Categorias

Arquivos

@bschlatter

Estatísticas

  • 198,864 visitas

