Fim (2)

Percebeu, então, que nada mais havia para esperar. Passara por dificuldades, enfrentara problemas e crises, mas agora estava tudo tão calmo e tranqüilo quanto jamais pudera desejar. Viu os filhos crescerem e sobreviverem sozinhos, bem como os filhos deles, e ele próprio era capaz de se sustentar sem a ajuda de outros ou de surtos repentinos de atividade. Já não tinha interesse em questões mais amplas sobre o mundo ou a humanidade; não havia ambições a cumprir, nem objetivos pelos quais viver. O que mais posso querer?, se perguntava em silêncio.

Levantou bruscamente, como quem tem uma idéia em um estalo inesperado. Desligou a TV, procurou entre os armários da sala a velha coleção de discos de seu pai e pegou um deles. Caminhou até a velha vitrola que há anos era apenas um adorno de decoração da casa, retirou o pó e a ligou na tomada, colocando o disco para tocar. E então, balançando a cabeça e batendo o pé junto às notas dissonantes do piano de Thelonious Monk, voltou para a poltrona, e, sorrindo, fechou os olhos para nunca mais abri-los.

0 Responses to “Fim (2)”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Sob um céu de blues...

Categorias

Arquivos

@bschlatter

  • Acho que eu só tenho uma mente racional demais pra debater com eficiência. E não penso nisso como um elogio. 3 hours ago
  • Eu já não sou um cara muito pró-ativo por natureza, além de raramente me achar à altura de um debate. Aí acaba com o resto do meu ânimo. 3 hours ago
  • Digo que já ouvi de resposta "tu tem razão, mas prefiro continuar pensando do meu jeito" - com essas palavras mesmo, ou próximas o bastante. 3 hours ago
  • Tentando desvendar quando simplesmente deixou de importar que de fato se saiba do que está falando pra virar tudo uma "questão de opinião." 3 hours ago
  • Sobre esse último RT, tava lendo um texto do Hobsbawn sobre a atualidade de Marx no século XXI e pensando no tipo de debate que tenho tido. 3 hours ago

Estatísticas

  • 198,339 visitas

