Gustavo e os Vegetais

Gustavo adorava saladas. De alface, batata, ervilha, couve-flor… Gostava de todas elas. Não gostava muito de carnes, no entanto – achava-as duras, com a consistência estranha, fora o molho que o sangue dos animais deixava quando estava mal passada. Até comia, quase por obrigação, mas não as achava nem um pouco apetitosas.

Um dia, no entanto, o colégio onde Gustavo estudava fez uma visita a uma plantação de alfaces. E como ele ficou empolgado! Tinha certeza de que seria muito interessante e divertido saber mais sobre os alimentos de que tanto gostava. Ledo engano… Aquele seria um passeio que ele jamais esqueceria.

A empolgação deu lugar ao choque logo que viu as alfaces enfileiradas, como que prisioneiros em um campo de concentração, com pouco espaço para cada uma e sob uma luz ininterrupta. Era cruel demais a forma como tratavam as pobres folhas; o jovem não podia suportar aquela visão claustrofóbica! Saiu do prédio aos prantos, e foi levado às pressas para casa.

Desde então, Gustavo não conseguiu mais ver as alfaces como antes. Sempre que lhe colocavam uma folha de alface num prato, ele se lembrava do passeio, da visão terrível das folhas de alface sofrendo, e logo perdia o apetite. Como poderia manter-se passivo para com aqueles atos brutais de crueldade humana? Não, não poderia.

E não demorou a ter outros pensamentos assutadores – se tratavam assim as alfaces, será que fariam o mesmo com outros vegetais? Seriam as plantações de batatas da mesma forma? E as de ervilhas? E será que até mesmo as de – um calafrio subia a espinha de Gustavo só de pensar – couve-flores? Era terrível demais!

Não suportando estes pensamentos, tomou uma decisão irreversível: não colaboraria com tamanha crueldade. E nunca mais comeu qualquer tipo de vegetal – se tornou, a partir de então, um carnívoro convicto e radical.

Anúncios

0 Responses to “Gustavo e os Vegetais”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Sob um céu de blues...

Categorias

Arquivos

@bschlatter

Estatísticas

  • 197,719 visitas

%d blogueiros gostam disto: