Vingança

Pedro abria o presente com um sorriso no rosto, desfazendo o pacote lentamente. Estava curioso, mas era gostoso aproveitar cada instante do suspense. Marcela, à sua frente, também era só sorrisos, ansiosa para saber se acertara na escolha. Quando ele afinal terminou e viu o que era, calou-se.

– E então? Gostou?

Era Uma Vez no Oeste. Do Leone. – Pedro olhava apático para a caixa do DVD. – Você sabe o que isso significa?

– O quê? – o sorriso de Marcela deu lugar a um olhar preocupado.

– Você poderia me dar qualquer coisa. Podia ser um livro, ou um CD. Até outros DVDs, de comédias, de ação, de concorrentes ao Oscar. Mas não; me deu um faroeste, do Sérgio Leone. E Leone é para sempre. Não é um filme que eu vou ver e esquecer, mas que eu vou ver, rever, e rever outra vez, com som original, dublado, com legendas, sem legendas. E, cada vez que eu ver esse filme, eu vou me lembrar de você. – Pedro agora olhava seriamente nos olhos de Marcela. – Entende agora o que significa esse presente? Eu não posso ver um filme do Leone e lembrar de uma ex-namorada. Seria doloroso demais. E isso logo se repetiria com todos os outros filmes dele também. Minha vida acabaria. No momento em que você escolheu este filme para me dar de presente, você selou o nosso destino juntos. Para sempre.

– Que bom. – Marcela improvisou um sorriso de uma orelha à outra, e beijaram-se calorosamente.

E amaram-se para sempre, durante seis meses. Então, em meio à decepções e mentiras, acabou, e Marcela, arrasada, foi chorar com uma amiga.

– Nossa! Imagino que você tenha pego de volta tudo o que deu de presente pra ele, né? – a amiga perguntava. – Todos aqueles filmes…

– Ah, não! Eu fiz pior que isso. – o choro então se converteu em um sorriso maldoso. – Eu não peguei eles de volta.

0 Responses to “Vingança”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Sob um céu de blues...

Categorias

Arquivos

@bschlatter

Estatísticas

  • 198,864 visitas

