Bleh

Bueno, confesso que eu não estava muito no pique de postar qualquer coisa hoje; até já tenho separado alguns textos velhos que eu pretendo passar pra cá, mas eles ainda precisam de alguma revisão, então achei que seria bom deixar as últimas mensagens de molho mais algum tempo na página principal. Refletindo um pouco, no entanto, conclui que seria um bom momento pra avisar os meus 2d4-2 leitores assíduos de algumas coisas que eu venho adicionando no blog há algum tempo, e talvez nem todos tenham percebido.

Pois bem. A principal adição feita foi, acredito, o índice de textos, onde eu tenho colocado links para cada post que eu publico aqui, organizados pelas suas respectivas categorias e com algumas subdivisões para aquelas com mais material. Quem quiser encontrar uma postagem específica, portanto, ao invés de sair procurando página a página no blog, pode só ir pra lá e procurar na lista; ou então, quem estiver atrás alguma coisa aleatória para ler, também é só ir pra lá e escolher.

Outra adição importante foi o selinho da Creative Commons na barra lateral, que é basicamente uma forma de deixar claro que eu não tenho qualquer tipo de frescura em ver meus textos publicados em outros sites. Se alguém realmente achar alguma das bobagens que eu escrevi por aqui interessante o suficiente para querer tê-la na sua própria página, não sou eu quem vai impedir, no máximo estranhar o mau gosto. Tudo o que peço é que eu seja creditado como o autor, e, se possível, que seja incluído um link aqui pro blog, pra valorizar um pouco as horas de ócio que eu gastei escrevendo. A licença também estabelece que eles não devem ser usados com fins comerciais, o que acredito ser uma requisição bastanta óbvia, além de que seria um tanto estúpido querer cobrar por um material que já está autorizado a ser distribuído gratuitamente de qualquer forma; e que quem quiser alterar ou criar algum material derivado deles deve distribuí-lo com a mesma licença, o que é mais uma formalidade mesmo, já que eu certamente não vou me preocupar em conferir se ela está sendo seguida à risca, mas acredito não existir razão para não ser cumprida também, já que é uma licença bem simples e aberta.

Por fim, também tenho adicionado gradualmente vários links ali na barra lateral, para blogs de amigos e outros que por algum motivo acharam que valia a pena linkar pra cá e eu resolvi retribuir o favor. Dêem uma fuçada neles caso estejam em momentos ociosos e queiram algo pra passar o tempo, e estou à disposição também para quem mais quiser trocar links, é só entrar em contato. Aproveitei e adicionei hoje também um link pro meu perfil no Orkut, pra quem por acaso quiser saber mais sobre mim além do que diz a minha página de apresentação.

E era isso então. Voltaremos amanhã com a nossa programação normal. Ou não.

1 Response to “Bleh”


  1. 1 Gabriel 19/06/2009 às 12:55

    Cara, tu tava sem nada pra fazer né ?


Deixe uma resposta

Sob um céu de blues...

Categorias

Arquivos

@bschlatter

Estatísticas

  • 194,505 visitas

