Iniciativa M&M – Inimigos Modernos

Bueno, chego um pouco atrasado, mas coloco minha primeira postagem para a Iniciativa M&M que visa divulgar o sistema Mutantes & Malfeitores de RPG pela internet brasileira. O primeiro tema era o de Inimigos para bater, então lhes apresento um pequeno conjunto de modelos de inimigos próprios do mundo moderno, prontos para se tornarem bucha de canhão em qualquer aventura ou campanha.

itPalhaço (NP 2)
For 10 (0) Des 12 (+1) Con 12 (+1) Int 10 (0) Sab 12 (+1) Car 14 (+2)
Res +1 For +2 Ref +3 Von +2
Feitos: Assustar, Equipamento 1, Presença Aterradora 2
Perícias: Acrobacia 3 (+4), Dirigir 3 (+4), Disfarce 3 (+5), Intimidação 2 (+4), Notar 2 (+3), Performance 4 (comédia) (+6), Prestidigitação 3 (+4)
Equipamento: corneta (Pasmar 2 [auditivo; Área +1/estouro, Alcane -1/toque]), jato d’água (Atordoar 1 [Estontear -1]), mini-carro (Força 10, Velocidade 1, Defesa 10, Resistência 5)
Combate: Ataque +2, Dano +0, Defesa 11, Iniciativa +1

Atributos 10 + Salvamentos 4 + Feitos 4 + Perícias 5 (20 graduações) + Combate 6 = 27pp

Comecemos com uma das criaturas mais assustadoras do mundo contemporâneo – o palhaço! Sim, o terror das crianças; entre as suas principais habildades, está a de realizar manobras acrobáticas e truques com as mãos, além da capacidade de criar maquiagens assustadoras. Dentre os seus equipamentos típicos, destaca-se a corneta, capaz de pasmar a audição dos ouvintes; o seu jato d’água, que os deixa momentaneamente atordoados; e o seu mini-carro usado para locomoção. Versões alternativas deste modelo podem incluir o poder Controle Emocional (Medo), além de alguns equipamentos mais cruéis (digamos, jatos de ácido no lugar de água).

mario_cesar_ilustra_mimico3Mímico (NP 1)
For 8 (-1) Des 14 (+2) Con 10 (0) Int 10 (0) Sab 12 (+1) Car 14 (+2)
Res +0 For +1 Ref +4 Von +1
Perícias: Arte da Fuga 2 (+4), Disfarce 2 (+4), Notar 3 (+4), Performance 5 (atuação) (+7)
Poderes: Imitação de Poderes 2 (um de cada vez; Ação +3/reação, Percepção +2, Limitado -1/apenas poderes que envolvam movimentos, Limitado -1/apenas poderes que estejam sendo usados por outro personagem; Inato)
Combate: Ataque +0, Dano -1, Defesa 10, Iniciativa +2

Atributos 8 + Salvamentos 2 + Perícias 3 (12 graduações) + Poderes 7  = 20pp

O verdadeiro mímico – não, não é aquele do livro básico. A sua principal habilidade é a capacidade de imitar igualmente os movimentos de outros personagens, inclusive recebendo poderes iguais aos deles – aqui, no entanto, cabe o critério do mestre para definir quais poderes envolvem movimentos; um Golpe de artes marciais talvez possa ser imitado, mas não um concedido por equipamentos ou poderes sobrenaturais, por exemplo. De qualquer forma, só podem ser imitados poderes que estejam sendo usados na mesma rodada por outro personagem. Versões mais poderosas deste modelo poderiam incluir alguns Super-Movimentos (digamos, escalar paredes, quando o mímico finge que está puxando uma corda), bem como poderes mais amplos de Imitação, capazes de imitar características físicas ou perícias de outros personagens.

Emo (NP 2)So Emo
For 8 (-1) Des 12 (+1) Con 10 (0) Int 12 (+1) Sab 8 (-1) Car 8 (-1)
Res +0 For +1 Ref +2 Von -1
Perícias: Conhecimento (atualidades) 2 (+2), Conhecimento (cultura popular) 4 (+5), Disfarce 4 (+3), Idiomas 1 (miguxês), Notar 3 (+3), Performance (canto) 1 (+0), Performance (cordas) 1 (+0)
Poderes: Controle Emocional 4 (Duração +1/contínua, Limitado -1/desespero, Limitado -1/apenas em si próprio, Alcance -2/toque, Permanente -1 – 1pp/4grad; Inato)
Combate: Ataque +0, Dano -1, Defesa 10, Iniciativa +1

Atributos -2 + Salvamentos 2 + Perícias 4 (16 graduações) + Poderes 2 = 6pp

E por fim, o saco de pancada preferido dos tempos modernos – o emo! O seu poder principal, obviamente, é um incrível controle emocional interno, capaz de criar um permanente sentimento de tristeza interior. 1 graduação de Performance em cordas e canto são o suficiente para conseguir tocar os três acordes de qualquer música de emocore no violão quase igual ao original; e as graduações em Disfarce são por causa da sua prática no uso de maquiagem e acessórios diversos. Versões alternativas deste modelo poderiam eliminar a limitação do Controle Emocional apenas em si próprio, para se tornar um emo mutante capaz de causar desespero e depressão ao simples toque.

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3 Responses to “Iniciativa M&M – Inimigos Modernos”


  1. 1 valberto 21/06/2009 às 00:33

    Adorei a parte dos emos.
    Bring tears to my eyes.

  2. 2 João "joaoecb" Brasil 21/06/2009 às 03:10

    Muito interessante… Gostei bastante… Já atualizei no Índice do Fórum e no meu blog!!! Abraço

  3. 3 rsemente 22/06/2009 às 09:32

    Hahuahuahuhaua

    Esses inimigos vão matar os jogadores de tento rir!!!


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