Pata de Elefante

capa-pata-de-elefantePata de Elefante é um power trio de rock gaúcho, influenciado pelos grandes nomes dos anos 60 e 70, como Cream, The Band, The Jimi Hendrix Experience, Grand Funk Railroad e outros tantos – o bom e velho rockão clássico, aquele dos riffs furiosos de guitarra, linhas de baixo grudentas e batera fodástica marcando o ritmo. Mas não fizeram questão de incluir a parte em geral mais descartável da maioria dessas bandas, que eram as letras e o vocal – o som que fazem é puramente instrumental de baixo, bateria e guitarra, às vezes com a participação de alguns músicos convidados tocando cítara, sax e teclado.

O que mais impressiona nesse primeiro disco do grupo, lançado em 2004, é que eles conseguem fazer música instrumental de primeira sem cair no virtuosismo barato e vazio, aquela punhetagem musical que muita gente confunde com técnica (vocês sabem do quê – e de quem – eu to falando). As faixas – que tem nomes como Gato Que Late, Dor de Siso e Isso é o Que Eu Tenho pra Dizer – são mais calcadas no entrosamento e na sintonia entre os músicos, com arranjos bem acabados e solos que não passam do ponto. Devia ser audição obrigatória para qualquer aspirante a músico de rock de verdade e sem frescuras.

Enfim, por ser música instrumental, é difícil dizer que Pata de Elefante seja música pra qualquer um – a maioria do público, alguns acostumados a achar que só uma boa letra define a qualidade de uma música (vão ouvir rap então), pode estranhar a falta de um vocal no primeiro plano dos instrumentos. Mas ainda é um rock de primeira e muito bem executado, altamente recomendado para aqueles que não tem esse tipo de preconceito.

Anúncios

0 Responses to “Pata de Elefante”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Sob um céu de blues...

Categorias

Arquivos

@bschlatter

Estatísticas

  • 196,753 visitas

%d blogueiros gostam disto: