Piano Bar

– O que você me pede eu não posso fazer. – ele disse. – Assim você me perde, e eu perco você! – “como um barco perde o rumo, e uma árvore no outono perde a cor”, pensou.

– O que você não pode eu não vou te pedir. – ela respondeu. – O que você não quer, eu não quero insistir. Só diga a verdade, doa a quem doer! Dõe sangue, e me dê seu telefone.

Todos os dias eles iam ao mesmo lugar. Às vezes parecia longe, tão difícil de encontrar; mas quando o néon era bom, toda noite era noite de luar. No táxi que os trouxera até ali os Engenheiros lhes davam razão; as últimas do esporte, a hora certa, crime e religião. E eles pensaram que “nada” fosse uma palavra esperando tradução.

Toda vez que faltava luz, toda vez que algo lhes faltava – alguém que partia e não voltava -, o invisível saltava aos olhos, como um salto no escuro na piscina. O fogo iluminava tudo, mas por muito pouco tempo; em muito pouco tempo o fogo apagava tudo, e tudo um dia virava luz. E toda vez que faltava a luz, o invisível saltava aos olhos.

Na noite anterior ele havia conhecido uma guria. Era tarde – quase dia. O princípio de um precipício; o corpo dele que caía. A noite havia sido fria: tudo queimava, mas nada aquecia. Ela havia aparecido, parecia tão sozinha… E parecia que era dele aquela solidão.

Ele havia conhecido uma guria que ele já conhecia – de outros carnavais, mas com outras fantasias. No início tinha sido um precipício, um corpo que caía; mas depois virou um vício, e foi tão difícil acordar no outro dia. Ela tinha aparecido, e parecia tão sozinha… E parecia que era dele aquela solidão.

“Parecia que era minha…”, ele pensou. Se despediu, e foi embora.

(NOTA: adaptado da música Piano Bar, dos Engenheiros do Hawaii).

2 Responses to “Piano Bar”


  1. 1 Willy Barp 05/09/2009 às 01:54

    Engenheiros é tudebão!
    Essa canção é tudebão!
    Esse post ficou tudebão!
    =D
    UHU! VIVA ENGENHEIROS!!!!
    =P

  2. 2 Bruno 05/09/2009 às 12:59

    Humberto Gessinger é o messias, EngHaw é o caminho, heheheh =P


Deixe um comentário

Sob um céu de blues...

Categorias

Arquivos

@bschlatter

Estatísticas

  • 198,801 visitas

