Soneto Noturno

Ó noite, beleza enegrecida,
Acalma a ira dos vermes,
Levanta do sono este corpo inerte,
E me assopra um tempo de sobrevida.

Ó noite, ao sobrepor o dia,
Quantos nobres teu manto enobrece
E gigantes teu véu engrandece
Com os cantos que teu vento assobia?

Se o sol por um instante me desse
A musa a que teu corpo me inspira,
A glória a que você  me convida…

Mas você ouve minhas preces
E comigo divide a vida,
Ó noite, minha noite querida.

1 Response to “Soneto Noturno”


  1. 1 ssinhaleite 07/09/2009 às 00:49

    Hum.. uma noite, num dia de hoje, e tu fazendo soneto hein? O que a distância não faz… É assim mesmo, fazer o que né?
    Beijo, te cuida.


Deixe uma resposta

Sob um céu de blues...

Categorias

@bschlatter

Estatísticas

  • 163,790 visitas

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

