O Coelho Azul

Dançante, pulante,
Milhas distante,
Lá vem um coelho
Se achando um gigante.
Avante! Avante!
Segue andante
Na fila do meio
Das gramas pensantes:

“Ó, coelho pentelho!
Pula no meio,
Pula pra fora!
Se fosse vermelho
Eu nem dava bola,
Mas como é azul
Que vá já embora!”

Mas segue adiante,
Pulando e dançante,
A grama pensando
“Como é irritante!”
As árvores tremem
A cada passada
E as flores se viram
Contrariadas:

“Ó, coelho imbecil!
Pulando assim
Na beira do rio!
Se fosse amarelo
Não era ruim,
Mas como é azul
Não chegue em mim!”

Mas segue dançando
Ignorante
Das flores que querem
Que fique distante.
A cada pisada
Mais irritante
Até as nuvens
Estão vigilantes:

“Ó, coelho idiota!
Pulando aí
No meio da rota!
Se fosse verde
Não era tão mal,
Mas como é azul
Tropece num pau!”

Mas não pára um segundo,
Andante e dançante,
Cantando pro mundo
Canções delirantes.
Nem o sol agüenta
E conta as horas
Para vir a lua
E ele ir embora:

“Ó, coelho estúpido!
Pula assim
No meio de tudo!
Se fosse branco
Eu nem me importava,
Mas como é azul
Tropece e caia!”

Mas segue o coelho
Sem ouvir nada
Apenas andando
No meio da estrada.
Até que passou
Um caminhão
E o coelho foi
Esmagado no chão.

2 Responses to “O Coelho Azul”


  1. 1 Armageddon 13/11/2009 às 10:27

    Engraçado que recentemente escrevi uma história semelhante. Acho que a tua poesia ficou no meu inconsciente e acabei nem lembrando que já tinha lido a mesma história no teu Multiply há um tempão XDXD

  2. 2 ojovemeditor 11/02/2010 às 03:16

    Burp, muito bom isso!


Deixe um comentário

Sob um céu de blues...

Categorias

Arquivos

@bschlatter

  • @CamilaGamino Macross <3 4 hours ago
  • Às vezes me pergunto o que eu fiz dos últimos quinze anos da minha vida. 19 hours ago
  • Por que eu tenho essa síndrome de encosto,de achar que eu sou sempre o encosto em qualquer lugar? 19 hours ago
  • @jimanotsu Ellison é sensacional mas li esse começo da citação como se fosse o Dave Grohl cantando :P 1 day ago
  • RT @mikemearls: New official rule - when a barbarian rages, Iron Maiden enters the battlefield via a gate spell and tears into a song of ba… 1 day ago

Estatísticas

  • 196,634 visitas

