Passaporte Para a Confusão

Normalmente, quando se pensa em um filme que pode ser resumido em bando de adolescentes fazem piadas sobre sexo e drogas enquanto viajam pela Europa, a primeira palavra que vem à mente é bomba, e não exatamente sem razão. E esse sem dúvida é o principal motivo pela qual Passaporte Para a Confusão (também conhecido pelo nome original, Eurotrip) é tão surpreendente: ele consegue tirar um filme genuinamente engraçado e hilário de uma premissa tão desgastada e potencialmente ofensiva como essa.

Muito se deve, claro, ao fato de que o filme em momento nenhum se leva a sério. Ele é assumidamente esdrúxulo e caricato, dentro de um gênero naturalmente esdrúxulo e caricato – e isso é muito bom. Não há qualquer tentativa de passar lições de moral, comover o público ou redimir e isentar os personagens; desde o super-hit musical Scotty Doesn’t Know até a cena da escolha do novo papa, passando por praias nudistas francesas, lojas exóticas holandesas e câmbio monetário no leste europeu, só o que há é um bando de atores e roteiristas se divertindo e tirando sarro da Europa e de si mesmos, sempre da forma mais nonsense possível, com direito a participações especiais de Matt Damon, Kristin Kreuk, Vinnie Jones e outros. E quando se pensa que o filme acabou e pode-se finalmente descansar o abdômem, as cenas extras enquanto rolam os créditos são ainda mais engraçadas que o próprio filme – a cena da velhinha dando dicas ao casal transando no confessionário é hilária, sem falar nas dicas do albergue holandês e no comercial de suco com lésbicas.

Enfim, apesar de não parecer à primeira vista, esse é um filme surpreendentemente engraçado, certamente recomendado pra quem gosta de rir em voz alta.

About these ads

0 Responses to “Passaporte Para a Confusão”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Sob um céu de blues...

Categorias

@bschlatter

Estatísticas

  • 163,618 visitas

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: