Cotidianas

Saio de casa de correndo, após o almoço, com assuntos a resolver no centro da cidade; nem percebo o tempo fechado, as nuvens encobrindo o céu e escondendo o sol, e corro para a parada de ônibus. Ao descer no final da linha, surpresa: começa a cair uma chuva fina, as gotas ainda fracas. Sem me preocupar, sigo com minhas tarefas – não vai ser uma chuvinha boba que a me derrubar, afinal.

Mas ela logo fica mais forte, as gotas progressivamente mais constantes e grossas. Ao meu redor, os vendedores de rua aumentam os preços dos guarda-chuvas: mesmo os pequenos, que antes custavam cinco reais, já custam, sete, oito, dez. Resolvo entrar em uma loja e comprar um, antes que cheguem a vinte; encontro um grande por doze, o levo até o caixa, e pago.

Volto para rua: as gotas diminuem, e os raios de sol começam a aparecer entre as nuvens. Sigo meu caminho, então, tratando dos assuntos de que vim tratar, carregando debaixo do braço o meu novo guarda-chuva, seco.

0 Responses to “Cotidianas”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Sob um céu de blues...

Categorias

Arquivos

@bschlatter

  • @CamilaGamino Macross <3 4 hours ago
  • Às vezes me pergunto o que eu fiz dos últimos quinze anos da minha vida. 19 hours ago
  • Por que eu tenho essa síndrome de encosto,de achar que eu sou sempre o encosto em qualquer lugar? 19 hours ago
  • @jimanotsu Ellison é sensacional mas li esse começo da citação como se fosse o Dave Grohl cantando :P 1 day ago
  • RT @mikemearls: New official rule - when a barbarian rages, Iron Maiden enters the battlefield via a gate spell and tears into a song of ba… 1 day ago

Estatísticas

  • 196,634 visitas

