A Valsa

– Mas eu não sei dançar! – a face corava com a revelação, que acontecia justamente naquele baile repleto de rostos conhecidos.

– Não se preocupe. Apenas suba nos meus pés e deixe que eu guio os seus passos. – falava de um jeito que era impossível recusar, os olhos brilhando como diamantes.

Ela aceitou, afinal. Levantou em um gesto gracioso, e com a doçura de um quindim se deixou levar pelo rapaz até o centro do salão. Subiu nos pés dele, como fora oferecido, e foi guiada passo a passo pela valsa que tocava. Rodopiavam como um só corpo de bailarina; vagavam de um lado a outro do salão como se estivessem a sós, e os outros pares não passassem de estrelas em um firmamento distante. Ele a apertava contra o peito, e por um instante era como se o mundo todo existisse apenas para os dois.

– Foi maravilhoso. – ela disse ao fim da música, antes de ser levada de volta para a mesa. Respirava por suspiros, sem conseguir desviar o olhar do rosto dele.

– A sua companhia que é maravilhosa. – ele sorria como quem abraçava. – Agora, se me permite, vou me retirar por alguns instantes, mas hei de retornar logo. – e se perdeu em meio aos demais.

Seguiu discretamente até o lado de fora, onde, após se certificar de que ninguém observava, retirou o sapato e a meia do pé esquerdo. Os dedos sangravam pelas pontas, as unhas profundamente encravadas na carne; limpou-os como pôde, ofegante e se contorcendo de dor, e descansou por alguns instantes se apoiando na parede. Então calçou a meia e o sapato novamente e voltou para o salão.

1 Response to “A Valsa”


  1. 1 Rafaela 23/03/2010 às 23:29

    Um que queira se sacrificar assim por mim eu não acho.


Deixe um comentário

Sob um céu de blues...

Categorias

Arquivos

@bschlatter

Estatísticas

  • 196,041 visitas

