Os Gatões – Uma Nova Balada

Os Gatões – Uma Nova Balada é um filme baseado em uma série de TV dos anos 80, em que dois primos de uma cidade do interior sulista dos EUA dirigem seu possante carro General Lee e se envolvem em todo tipo de confusão politicamente incorretas pela região e tudo mais. Para estrelar o remake, foram chamados John Knoxville, responsável (ou seria melhor dizer culpado?) pela série Jackass, e Sean William-Scott, que participou de comédias adolescentes como American Pie e Cara, Cadê Meu Carro?. Somando tudo, poder-se-ia esperar do filme que fosse uma comédia repleta de situações forçadas e apelativas, com piadas por vezes preconceituosas e um roteiro desprovido de cérebro, correto? E, de fato, é algo bem próximo disso que se tem no resultado final, com adição ainda de alguns erros de montagem, buracos no roteiro e alguns exageros de boa-vontade no que diz respeito à verossimilhança. E com isso, claro, também seria de se imaginar que trata-se de um filme pífio, uma legítima bomba, totalmente descartável e que só vai fazê-lo perder o seu tempo, certo?

Bem… Não. Por trás de todos os defeitos, superficialidade e acefalia, o fato é que Os Gatões é, sim, um filme bem legal. Afinal, não se pode esperar que todo e qualquer filme seja um Labirinto do Fauno, e cobrar que este seja qualquer coisa perto disso é, no mínimo, injusto. Se ele está longe de ser um exemplo perfeito e glorioso à cinegrafia contemporânea, ao menos assume desde o início o objetivo de não ser mais que um filminho de Sessão da Tarde, e com isso consegue ter um carisma e honestidade que normalmente são perdidos em meio à pretensão de muitos de irem tão além. Ele não quer ser edificante, não quer ser um convite à reflexão, não quer ser sutilmente irônico, não quer ser uma sátira inteligente, não quer ser qualquer tipo de masturbação intelectual; quer ser só um filme bobinho sobre dois garotos em um carro possante fugindo da polícia ao som de música country e rock sulista.

Enfim, se você quiser um filme encantador, mágico, profundo, edificante e o diabo à quatro, vá ver, sei lá, A Viagem de Chihiro. Ou Herói. Ou alguma comédia dramática do Woody Allen. Se só quer se divertir por um par de horas com perseguições de carros absurdas (e com erros de gravação ainda mais absurdos mostrados durante os créditos finais), com Lynyrd Skynyrd na trilha sonora e a Jessica Simpson mostrando todo o seu real talento em shortinhos curtos e jeans apertados, Os Gatões – Uma Nova Balada satisfaz todos esses requisitos. E muito bem, aliás.

About these ads

3 Responses to “Os Gatões – Uma Nova Balada”


  1. 1 Ana Carolina Silveira 26/06/2012 às 11:33

    Vi essa resenha na lista das mais listas e pense “putz”… Daí lembrei que de qualquer forma assisti Sexdrive. No cinema. Na estreia. Sozinha. Pessoas são estranhas,fim.

  2. 2 Elvis Aaron Dos Santos Silva 24/08/2012 às 08:00

    O MELHOR FILME DO MUNDO!!!!!!!! ELVIS AARON União-pi


  1. 1 Transformers « Rodapé do Horizonte Trackback em 22/06/2010 às 00:49

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Sob um céu de blues...

Categorias

@bschlatter

  • Façam uma CPI Geral de Todas as Coisas de uma vez. 4 hours ago
  • Fazer junto com o lendário restaurante monte-sua-pizza :p 8 hours ago
  • Empreendedorismo do dia: abrir um restaurante com degustação de refrigerantes. 8 hours ago
  • Minha mãe falando com a sobrinha no quarto do lado, e eu respondendo achando que era comigo... 8 hours ago
  • Dizer que escrever pra editora de RPG é ingrato, viu. Tu dá uma coisa, o público aparece pra pedir mais três. 8 hours ago

Estatísticas

  • 164,205 visitas

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: