Almas Gêmeas (2)

O ônibus pára, e ele sobe. Paga o cobrador com o cartão de vale-transporte e olha para os assentos na sua frente: apenas um está vago, ao lado de uma garota aparentemente da sua idade. Com calma, caminha até lá e senta.

Ela está olhando para a janela, pensativa, até perceber ele sentando ao seu lado. Aparenta ter a sua idade, aproximadamente. Com o canto do olho procura ver o seu rosto mais de perto, tentando não ser percebida.

Mas ele percebe, mesmo fingindo que não. Disfarça olhando para o corredor, observando os passageiros à frente. O ônibus pára em outro ponto, e mais alguns sobem. Quando volta à andar, ele olha para o lado, buscando o rosto dela enquanto finge olhar para a rua.

Ela vê quando ele disfarça o olhar, desviando-o para os carros do lado de fora. Como quem não se importa, apenas vira também para a rua. O ônibus pára mais uma vez, e ela vê quando ele olha para uma nova passageira andando pelo corredor. Vira para a janela outra vez, esforçando para manter a expressão de desinteresse.

O ônibus segue sua viagem, e ele, com cuidado, olha para ela mais uma vez. Ela ainda olha para a rua, e ele se vira para a frente novamente. Ela, discretamente, tenta ver o rosto dele outra vez, a expressão séria olhando para o chão entre os pés. Vira-se novamente para fora.

Mais um ponto, e mais passageiros sobem. Ela arruma o vestido simples e se aproxima dele, movimentando tremulamente os lábios junto ao seu ouvido:

– Com licença, por favor.

Ele se vira e a olha, se movimentando para que ela possa passar. Ainda a observa rapidamente, caminhando até a saída, antes de virar novamente para a frente e dar lugar para que outro passageiro possa sentar.

Ela caminha até o fim do veículo, aperta o botão para sinalizar ao motorista e espera em frente à saída. Olha para ele mais uma vez enquanto espera o ponto chegar; a porta então se abre, e ela desce.

Anúncios

1 Response to “Almas Gêmeas (2)”


  1. 1 Gabriel 12/04/2010 às 12:31

    Muito foda. Curto muito esses lances simples da vida.
    Isso aí parece um roteiro dessas HQ’s minhas…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Sob um céu de blues...

Categorias

Arquivos

@bschlatter

Estatísticas

  • 199,338 visitas

%d blogueiros gostam disto: