O Centro

– E o que é Arkhannam-kham? – perguntou o viajante ao velho cego, tentando se proteger da forte chuva de estrelas que assolava o Cume das Nove Luas. O tempo mudava rapidamente, passando da chuva para um sol escaldante para uma densa neblina, enquanto o velho movia a cabeça, buscando a direção de onde veio a pergunta. Os locais mais longínquos perceberiam tais mudanças apenas eras mais tarde, no entanto, pois aquele era o centro de tudo, o eixo do universo, em cuja volta girava toda a existência.

– A pergunta correta é “onde está a Folha Granulada?” – respondeu e moveu a cabeça novamente para o ponto vazio que fitava anteriormente, desfazendo as mudanças anteriores. – E você deveria saber a resposta melhor do que eu.

O silêncio voltou a imperar no grande cume. O viajante não escondia um desapontamento, mas partiu. O que era a Folha Granulada? O que tinha a ver com Arkhannam-kham? E o que, afinal, era Arkhannam-kham? A viagem, tão custosa, lhe deixara mais questionamentos e nenhuma das respostas que procurava.

Saiu da cratera onde estava, e olhou para longe. Podia ver as grandes camadas de matéria que se sobrepunham umas às outras, aumentando de tamanho a medida que se afastavam do centro, formando a grande espiral que era a existência. Não sabia para onde ir.

– Pergunte ao pó por onde andei. – lembrou do que haviam lhe dito as estrelas que cantavam no longínquo tempo de onde viera, e o fez. Mas não obteve resposta.

Entediado, virou-se e seguiu caminhando, se dirigindo para qualquer lugar, ou para lugar nenhum. Não sabia ao certo, mas não importava. Apenas foi para longe dali.

Anúncios

1 Response to “O Centro”


  1. 1 Rafaela 04/06/2010 às 12:33

    Arkhannam-kham…disk mistério.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Sob um céu de blues...

Categorias

Arquivos

@bschlatter

  • Faltou o Douglas canastra suja pra resolver esses pênaltis. 3 hours ago
  • O narrador tinha até esquecido como gritava gol. 3 hours ago
  • Sigo um Portaluppista dos Últimos Dias convicto, mas sejamos sinceros com nós mesmos. 4 hours ago
  • Desde o primeiro jogo que escalou reserva e desistiu do outro campeonato. 4 hours ago
  • Pode rolar qualquer coisa, o time que fizer um gol mata esse jogo. Mas o Renato bem tá merecendo esse resultado há uns seis meses. 4 hours ago

Estatísticas

  • 197,786 visitas

%d blogueiros gostam disto: