Acordei…

…virei de um lado para outro da cama, estiquei os braços, bocejei. Suspirei profundamente e, enfim, abri os olhos: todo o quarto estava em chamas! Tentei gritar por ajuda, mas o som se recusava a percorrer a garganta; forçava a voz em meio à fumaça, mas nada. Cansei, afinal, e caí de costas sobre o colchão. Agora só me restava esperar o fogo consumir o quarto, reduzindo-me afinal a uma pilha de pó…

…e então eu acordei. Suspirei aliviado ao reconhecer o quarto intacto, e o meu corpo sem uma queimadura. Me preparei para levantar, e tentei retirar o lençol sobre o meu corpo – mas era impossível levantá-lo! Pesava toneladas, e já começava a me pressionar contra a cama. Eu sufocava; gritei por ajuda, mas, novamente, nenhum som saía do meu corpo. Continuei tentando, até esgotar todas as energias: nada. Mais uma vez, me restava apenas esperar o destino final…

…e acordei outra vez, ofegante. Levantei num pulo, indo para o lado da cama, e caí em queda livre rumo à Terra, distante milhares de quilômetros! Não havia tempo para gritar; o chão se aproximava a uma velocidade cada vez mais rápida…

…e eu acordei. Tateei a cama com cuidado, para me certificar de que estava nela; tudo parecia sólido… Menos eu. Percebi que derretia lentamente, como um metal aquecido. Pensei em gritar, mas já sabia que não adiantaria; então apenas chorei, desejando acordar daquele pesadelo…

…e acordei. Podia sentir o travesseiro molhado de lágrimas pressionado contra mim; levantei o tronco, e virei o rosto rapidamente para todos os lados. Tudo parecia estar no lugar. Mas então olhei outra vez pela janela aberta, e vi uma mão sem corpo que escalava lentamente a beirada para dentro do quarto – e logo a seguiu outra mão, e outra, e outra, e dúzias de outras! Gritei, mas, sem surpresa, nenhum som saiu da minha boca. Me encolhi na ponta da cama, tremendo e apelando para todos os deuses e santos e seres místicos que conhecia para que tudo terminasse logo…

…e então acordei.

2 Responses to “Acordei…”


  1. 1 Rafaela 07/06/2010 às 18:00

    Isso que é sono perturbado.

  2. 2 Bruno 07/06/2010 às 21:08

    Bom, podia ser pior. Nem apareceu o Freddy Krueger…


Deixe um comentário

Sob um céu de blues...

Categorias

Arquivos

@bschlatter

Estatísticas

  • 196,753 visitas

