Cuatro Caminos

Quando fiz a minha resenha de El Mundo Cabe en Una Canción, do Fito Paez, comecei falando daquele rock latino que, por algum motivo, não é muito valorizado por aqui. Poderia começar da mesma forma dessa vez, ao falar do Cafe Tacvba – uma banda mexicana muito bacana, unanimidade no seu próprio país, mas que aqui na terra brasilis só os mais dedicados ao mundo da música devem conhecer. Pode ser meio difícil de ouvir a princípio, devido à voz nasal e estridente do vocalista Rubén Isaac Albarrán; mas, uma vez que se passe por esse obstáculo, o que se tem é um som muito bem feito, talvez uma das melhores da década de 1990, que faz um pop/rock de FM de grande qualidade com pitadas de música local – uma espécie de Paralamas do Sucesso mexicanos, pra resumir bastante.

Cuatro Caminos, disco lançado em 2003, é um excelente exemplo dessa qualidade, talvez mesmo o melhor. Músicas como Cerro y Uno e Tomar el Fresco misturam o som característico da banda com experimentalismos eletrônicos, enquanto baladas como Mediodía e Hola Adiós praticamente valem o disco. Outras tantas também merece destaque, como os arranjos cuidadosos de Camino y Vereda e Eres, ou os vocais quase sussurrados de Desperté e Encatamiento Inútil. Não à toa, é o disco que fez os Tacubas serem comparados com os Beatles, o que, por mais exagerado que isso seja em todos os casos em que acontece, já deve dar uma boa indicação de que não é um disco qualquer.

Enfim, Cafe Tacvba é uma banda que eu recomendo, apesar dos vocais de Albarrán; e Cuatro Caminos é um disco que merece ser ouvido mesmo com esse pequeno detalhe.

Anúncios

0 Responses to “Cuatro Caminos”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Sob um céu de blues...

Categorias

Arquivos

@bschlatter

Estatísticas

  • 198,255 visitas

%d blogueiros gostam disto: