Iniciativa 3D&T Alpha – O Último Guerreiro Pinguim

O novo tema da Iniciativa 3D&T Alpha é pinguins – bastante conveniente, se me perguntarem, considerando o período do ano que estamos (e especialmente aqui no sul). Em todo caso, apresento a seguir um personagem pronto de 12 pontos, que pode ser usado por um dos jogadores ou como NPC, e que inclui também um novo kit de personagem. Conheçam, então…

O Último Guerreiro Pinguim
John Thomas cresceu amando o mar e os animais marinhos, razão pela qual, ao escolher um curso universitário, teve poucas dúvidas antes de se decidir por biologia. Durante a carreira acadêmica, no entanto, após inúmeros trabalhos e cursos extra-curriculares, acabou se especializando em um nicho muito mais específico, qual seja, o dos animais marinhos das regiões polares, como orcas, morsas e pinguins. Foi por essa razão que, com o diploma em mãos, logo embarcou em uma expedição até a Antártida junto a outros jovens cientistas, onde poderia observar mais de perto seus objetos de estudos.

A viagem transcorreu sem problemas, bem como os primeiros meses de pesquisas. Certo dia, no entanto, enquanto retornava de uma pesquisa de campo em uma comunidade de pinguins imperadores, o veículo que o levava e aos seus colegas sofreu um acidente, ficando soterrado no gelo. Seus companheiros foram mortos na hora, e muito provavelmente o mesmo teria acontecido com ele, não tivesse sido salvo milagrosamente pelos animais que deixara para trás.

Sem ter como retornar, John foi obrigado a ficar os dois anos seguintes junto aos pinguins. Surpreendentemente, foi bem aceito entre eles: a comunidade o acolheu como um dos seus, e o biólogo logo se viu aprendendo os seus trejeitos, costumes e métodos de caça. Desenvolveu uma grande resistência ao frio, bem como excelentes técnicas de natação e sobrevivência na região.

Passaram-se os anos, no entanto, e eventualmente, enquanto caçava próximo à costa, John foi avistado e resgatado por um navio pesqueiro. Teria, enfim, a possibilidade de retornar à civilização, não fosse por um detalhe: subindo a bordo, logo percebeu os animais que eles caçavam, entre eles os próprios pinguins que por tanto tempo foram sua família. Enfurecendo-se ao ver em uma gaiola Puk, um filhote que vira nascer e a quem tratava como um irmão, John partiu para cima dos marinheiros, iniciando um violento combate.

Em grande desvantagem numérica, certamente teria sucumbido, não fosse a resistência e habilidades que adquirira vivendo entre os animais. Deslizava com desenvoltura entre os inimigos, esquivando-se e pegando-os de surpresa, e então atacava-os com poderosas cabeçadas. Não demorou para que a maioria fosse nocauteada ou lançada ao mar; os que restaram observaram amedrontados enquanto ele libertava os animais ainda vivos, e então mergulhava e começava a nadar em direção ao continente.

Decidiu, então, que não mais retornaria à civilização – ficaria entre aqueles que o acolheram, e protegeria a fauna antártica de caçadores e quem mais a ameaçasse. John Thomas, biólogo marinho, não mais existiria; a partir de então, seria conhecido como John Thomas, o último guerreiro pinguim.

John Thomas
F3 H2 R3 A2 PdF0 15 PVs 15 PMs
Vantagens/Desvantagens: kit Guerreiro Pinguim (Cabeçada, Deslizar, Companheiro Pinguim, Resistência ao Frio), Arena (regiões polares), Especializações (Biologia, Natação, Sobrevivência em Regiões Polares), Códigos de Honra (Caçador e Heróis), Protegido Indefeso (a comunidade dos pinguins imperadores)

Puk, companheiro pinguim
F0 H1 R1 A0 PdF0 5 PVs 5 PMs
Vantagens/Desvantagens: Aceleração, Arena (mares e oceanos), Natação (especialização de Esportes), Resistência ao Frio, Inculto, Modelo Especial, Vulnerabilidade ao Calor/Fogo

Novo Kit: Guerreiro Pinguim
Exigências: R2, Arena (regiões polares), Natação (especialização de Esportes)

O guerreiro pinguim é um lutador treinado para combater como estas aves antárticas, desenvolvendo técnicas próprias para regiões frias. Pode ser uma vítima de naufrágio nas regiões polares, que sobreviveu milagrosamente e foi criada entre os animais; um ambientalista que dedicou a vida a entendê-los, chegando ao ponto de imitá-los em seus trejeitos e movimentos; ou mesmo um artista marcial que, por algum motivo, achou que um pinguim poderia lhe ensinar boas técnicas de luta, migrando até a Antártida para treinar entre eles.

Além da sua adaptação às regiões geladas, todo guerreiro pinguim é capaz de se comunicar com pinguins de qualquer tipo, seja por instinto ou empatia natural. Ele não é capaz de realmente falar com eles, mas pode se fazer entender através de gestos e expressões faciais, bem como entendê-los da mesma forma. Por outro lado, devido ao respeito que deve a eles, deve seguir um código de honra próprio, semelhante à 1.º Lei de Asimov, mas válido apenas para pinguins – como se trata de um caso muito específico, no entanto, não conta como uma desvantagem, não dando pontos extras ao personagem.

Um guerreiro pinguim pode escolher um dos poderes abaixo gratuitamente ao adquirir o kit. Se quiser, pode comprar os demais como vantagens de 1 ponto cada.

Cabeçada. O personagem pode atacar seus inimigos com uma poderosa cabeçada, um ataque forte mas impreciso, que não usa Habilidade na FA mas duplica a sua Força – ou seja, possui FA igual a Fx2 + 1d. Em caso de Acerto Crítico, a Força será triplicada: Fx3 + 1d. Bônus por vantagens como Ataque Especial e manobras como Ataque Concentrado também são multiplicados. No entanto, este é um ataque bastante dolorido, que causa 1 ponto de dano no próprio personagem sempre que é usado.

Companheiro Pinguim. O personagem possui um pinguim como companheiro animal. Ele possui F0, H1, R1, A0 e PdF0, as vantagens Aceleração (mas válida apenas em regiões geladas, como no poder Deslizar), Arena (mares e oceanos), Natação (especialização de Esportes) e Resistência ao Frio (como o poder deste kit), e as desvantagens Inculto, Modelo Especial e Vulnerabilidade ao Calor/Fogo. O personagem também recebe gratuitamente a vantagem Ligação Natural com o seu companheiro pinguim, e, se possuir alguma vantagem mágica, pode considerá-lo como um Familiar.

Deslizar. O personagem é capaz de deslizar pelo gelo como um pinguim, sobre sua barriga ou pés, ganhando assim maior mobilidade. Funciona como a vantagem Aceleração, concendendo um movimento extra com o gasto de 1 PM, mas usável apenas em regiões geladas e áreas escorregadias.

Resistência ao Frio. O personagem recebe um bônus de +3 em testes de Resistência para evitar efeitos ligados ao frio e ao gelo.

Outros Artigos Sobre Pinguins
Defensor3 – Sob Inferno no Gelo
Elfo Arqueiro 3D&T – Golpes dos Pinguins
Encontro Aleatório – Zero e os Pinguins Voadores
Estalagem do Beholder Cego – O Druida Ártico
Non Plus RPG – Homens Pinguins & A Missão (mini-aventura)
Taverna Passa-Mal – Hapfet: o Deus-Menor dos Pinguins

Anúncios

1 Response to “Iniciativa 3D&T Alpha – O Último Guerreiro Pinguim”


  1. 1 Maury 01/07/2010 às 11:14

    Haha, gostei. Me inspirou a criar um kit de “druida polar”. É, acho que vou desenvolver esse lá pra Beholder.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Sob um céu de blues...

Categorias

Arquivos

@bschlatter

  • Faço greve há anos na educação pública, e é triste fazer uma greve que não afeta ninguém que importa pro jornal nacional. 9 hours ago
  • É óbvio que greve prejudica. Uma das razões dela é mostrar o que acontece quando trabalhadores não veem razão pra trabalhar. 9 hours ago
  • No jornal do almoço: "a gente queria falar das razões da greve, mas como se tem gente prejudicada?" E por que não falar das duas coisas? 9 hours ago
  • Mas já estou vendo certos prefeitos dizendo que sou eu o privilegiado. 10 hours ago
  • A manchete diz "professores vão poder furar teto salarial." Aí leio a notícia, isso afeta juízes, promotores e etc que são professores tb... 10 hours ago

Estatísticas

  • 195,649 visitas

%d blogueiros gostam disto: