Telefonema (2)

O telefone tocou, e um jovem rapaz de cabelos escuros levantou do sofá para atender.

– Alô?

– Quem fala?

– Aqui é o Pedro.

– O Pedro? Nossa… Funciona mesmo! Putz, se eu soubesse disso antes de entrar na cabine…

– O que funciona?

– Esse telefone… Cara, eu… Eu sou você! Esse telefone permite a gente ligar para o passado!

– O quê? Isso é algum tipo de trote?

– Não, não! Não desliga, cara, eu posso provar que eu sou você. Sabe aquela cicatriz que você tem no joelho esquerdo, e conta pra todo mundo que foi um acidente de bicicleta? Bem, na verdade…

– Tá certo, tá certo, eu acredito em você. Mas e aí, como é o futuro?

– Ah, não é muito diferente do passado.

– Alguma dica interessante? Tipo, números da loteria ou coisa assim?

– Não sei, cara. Se eu tivesse certeza que esse negócio funcionava, eu teria comprado um jornal antes de entrar. E eu to sem moedas pra fazer outra ligação depois.

– Nossa, que pena.

– Pois é.

– E a Carla? Como é que é o nosso futuro juntos?

– Carla? Ah, é mesmo, a Carlinha… Olha, não é um futuro muito bom. Na verdade, eu acho que melhor era você larg…

*click*

*tuu… tuu… tuu…*

– Quem era? – perguntou a moça que esperava no sofá onde jovem estava sentado antes do telefone tocar.

– Ah, nada de importante. Só algum moleque passando trote.

0 Responses to “Telefonema (2)”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Sob um céu de blues...

Categorias

Arquivos

@bschlatter

Estatísticas

  • 199,329 visitas

