O Caçador de Nuvens

Caçar nuvens é um trabalho solitário. Ao contrário do que alguns podem pensar, no entanto, não é assim por razões de tradição ou misticismo, nem pelo perigo envolvido ou pela natureza da presa. Caçar nuvens é um trabalho solitário simplesmente porque não há necessidade de mais do que um homem para fazê-lo – não há alvos o bastante.

E assim, solitário, seguido apenas por um fiel companheiro canino, o caçador percorre planícies desoladas e pequenos montes rochosos, atrás de sinais que o levem ao seu objetivo. É uma jornada de introspecção e contemplação, de descansos meditativos na sombra de pedras e horizontes trêmulos ampliando-se sob um céu sempre limpo, até que um leve e imperceptível aumento na umidade do ar faça o cão agitar-se – é o sinal esperado.

Seguindo os instintos do companheiro, o caçador encontra, afinal, sua presa: um pequeno amontoado de vapor, talvez não maior que uma cabana de palha, vagando pelo céu. Ele prepara sua armadilha, posicionando a tigela no solo com todo o cuidado e planejmaneto necessários; um mínimo erro na escolha do local é o suficiente para que todo o trabalho seja em vão. Então se afasta e prepara o ataque: um berro ensurdecedor invoca os espíritos da guerra e anuncia o início do combate, e uma chuva de flechas é disparada contra o alvo. Tão logo a primeira o atinge a precipitação começa, enchendo a tigela com água e o rosto do caçador com um sorriso satisfeito.

E então volta o caçador de nuvens para a aldeia, carregando consigo o prêmio e a glória da caçada, que servirá e sustentará a todos até o próxima jornada.

Anúncios

3 Responses to “O Caçador de Nuvens”


  1. 1 Rafaela 01/08/2010 às 23:16

    E eu pensando que a chuva era coisa de São Pedro.

  2. 2 Bruno 03/08/2010 às 22:43

    Isso se for uma nação cristã. Já parou pra pensar como era antes de Cristo?

  3. 3 Rafaela 05/08/2010 às 22:21

    Nunca.Fica no mistério então.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Sob um céu de blues...

Categorias

Arquivos

@bschlatter

Estatísticas

  • 197,163 visitas

%d blogueiros gostam disto: