Emergência

O alarme da emergência tocou. Médicos, residentes e enfermeiros correram para o quarto do paciente, que estava tendo uma convulsão. Era um velho senhor de setenta anos, internado dias antes devido a uma forte gripe que o seu desgastado organismo não era mais capaz de vencer sozinho. O monitor cardíaco indicava uma parada; estavam a ponto de perdê-lo. Todos agiram com pressa – correram atrás de drogas analgésicas, prepararam as seringas e o soro, buscaram o desfibrilador. Subitamente, no entanto, a convulsão passou, e tudo voltou ao estado anterior, como se nunca tivesse acontecido.

Já mais calmo, mas ainda intrigado, o médico responsável retirou uma amostra de sangue do paciente e a enviou para o laboratório, para descobrir o que havia acontecido. Algumas horas depois, o residente responsável pelo exame o chamou até lá.

– Acho que você vai querer ver isso. – disse, traindo uma expressão de espanto.

O médico se aproximou do microscópio com relutância, observando o que ele revelava sobre a amostra em exame. Afastou o olho, sacodiu a cabeça, e olhou de novo; o afastou mais uma vez, esfregou-o bem com o peito da mão, e olhou ainda outra vez. E nas três vezes, viu exatamente a mesma cena: uma longa linha de vírus de gripe posicionados lado a lado, exibindo um cartaz montado com pedaços de glóbulos vermelhos e plaquetas, onde se liam as palavras Primeiro de Abril! Hahah!

Anúncios

0 Responses to “Emergência”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Sob um céu de blues...

Categorias

Arquivos

@bschlatter

Estatísticas

  • 197,251 visitas

%d blogueiros gostam disto: