O Alinhamento

João saiu feliz de casa num sábado de sol à tarde, pronto para jogar bola com os amigos. Mal sabia, no entanto, que um peculiar alinhamento planetário no Sistema Solar iria mudar seriamente os seus planos para aquele dia…

Aconteceu que, no instante em que João abria a porta de casa, um cometa passava próximo à órbita de Júpiter, alterando levemente o formato do seu campo gravitacional. Como resultado, um pequeno meteorito próximo a Marte foi precipitado à sua superfície, atingindo o solo e levantando partículas de poeira em direção ao espaço, que refletiram e modificaram o movimento de dois raios solares que atravessavam o planeta naquele momento. Um deles viajaria por milhares de anos-luz até o distante planeta Klorton, próximo à nebulosa M-92, onde iniciaria uma reação em cadeia de outros milhares de anos em que terminaria por destruir toda a avançada civilização que existia naquele quadrante da galáxia.

O outro daria uma volta mais curta, chegando à Terra, onde estimularia o crescimento de uma única bactéria que acabava de se bipartir e se lançaria em direção a um cachorro vira-lata, contaminando-o com uma doença cerebral degenerativa que em poucos segundos faria com que ele roesse as raízes de uma árvore crescendo próximas à calçada, puxando-as para fora.

E foi nestas raízes que João tropeçou ao sair correndo de casa para não perder o ônibus, caindo ao chão e quebrando a perna, e então rolando até o meio da rua onde, naquele instante, o motorista do ônibus que ele precisava pegar, ofuscado pelo primeiro raio de sol, que passava por ali, não viu o corpo de João se aproximando e passou por cima do seu braço esquerdo, separando-o do corpo, enquanto um cano de escapamento solto do veículo atingia a cabeça do rapaz, causando um traumatismo craniano que o deixaria com um sério retardo mental, e uma inclinação no asfalto pressionava e rompia a sua coluna, deixando-o para sempre em estado vegetativo.

0 Responses to “O Alinhamento”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Sob um céu de blues...

Categorias

Arquivos

@bschlatter

Estatísticas

  • 193,026 visitas

%d blogueiros gostam disto: