Carma

Anderson caminhava pela calçada e cuspiu em direção à rua. Pouco tempo depois, um homem em uma bicicleta com os pneus já gastos e carecas passou por cima do cuspe, o que o fez perder o controle e cair em meio aos carros, fazendo com que alguns deles freassem bruscamente e causassem um acidente que resultou em um grande engarrafamento.

Várias centenas de metros de carros parados atrás estava um ônibus, e entre os passageiros desse ônibus, Mariana. Por culpa do engarrafamento ela se atrasou para o serviço, e por causa desse atraso não consegui uma promoção que lhe daria um gordo aumento de salário. Isso vez com que ela fosse obrigada a tirar seus dois filhos – Mateus e Camila – de um colégio particular e matriculá-los no ano seguinte em um colégio público.

Na nova escola Mateus se envolveu com alunos mais velhos, que o iniciaram no consumo de bebidas alcoólicas, maconha e, mais tarde, cocaína e crack. Em poucos meses já não conseguia mais controlar o consumo de entorpecentes, e começou a assaltar pessoas na rua para sustentar o vício. Acabou preso, para o desespero da família, e foi executado em uma rebelião no presídio de menores.

No enterro de Mateus, Douglas, amigo de infânica do morto, e Juliana, prima distante dele, se encontraram novamente depois de anos, e antigos sentimentos adormecidos foram reacendidos nos dois. Começaram a namorar, e se casaram alguns anos depois. Tiveram dois filhos: Beatriz e André.

Os anos passaram e ambos cresceram. Aos 19 anos, André conseguiu seu primeiro emprego, e no mesmo dia saiu para comemorar com os amigos. Dirigindo bêbado enquanto voltava para casa, terminou por atropelar, na frente de seu novo local de trabalho, um senhor que caminhava pela rua. Ele morreu na âmbulância no caminho para o hospital: era o velho Anderson que voltava para casa depois de ser despedido, o que iniciou uma série de promoções que, no fim da cadeia de funcionários, permitiria a André entrar na empresa.

0 Responses to “Carma”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Sob um céu de blues...

Categorias

Arquivos

@bschlatter

Estatísticas

  • 193,026 visitas

%d blogueiros gostam disto: