Angry Birds Star Wars

angry-birds-star-wars-finalSempre desconfiei dessa modinha Angry Birds por aí. Nada contra quem joga exatamente, cada um gosta do que quiser, mas, pra alguém que vem do lado hardcore da Força gamer como eu, me parecia meio questionável que um jogo que sequer é original chegasse e dominasse com tanta força um nicho do mercado. Acho que é uma prova concreta da diferença que faz o carisma de um personagem-título – afinal, muito mais divertido do que destruir castelos com um trebuchet genérico, é fazer isso com um pássaro suicida fofinho.

Em todo caso, me manti meio alheio a ele por um bom tempo, até que veio a notícia desse Angry Birds Star Wars. Fã da saga máxima do George Lucas que sou, e com a motivação extra de ele ser um download gratuito através do Google Play do Android, resolvi dar uma chance para ele com o meu Samsung Galaxy comprado há alguns meses. E, bem… Sabe que até que é um joguinho legal mesmo?

O que torna ele divertido, acho, é a forma como ele é pensado dentro do conjunto temático da série. Você segue o roteiro da trilogia original, com direito mesmo a pequenas cenas entre algumas fases avançando a “história,” e vai liberando novos pássaros-bombas na medida em que ela se desenrola. Cada um deles possui uma habilidade especial, fundamental para superar certos obstáculos e conseguir a pontuação máxima: Luke possui um sabre de luz; Obi-wan usa a Força para mover obstáculos; o Han sempre atira primeiro… Há mesmo alguns bônus bacanas que você pode adquirir se conseguir boas pontuações, como a habilidade de usar a Millenium Falcon algumas vezes para dizimar os stormpigs imperiais.

O legal é ver como essas habilidades foram consideradas no design dos estágios, de forma que você tenha que usar elas ao máximo para obter as melhores pontuações. E esse design de fase, aliás, é o ponto realmente forte, com diversos elementos destruíveis e características diferentes à medida que você avança por elas – acho que o jogo me conquistou mesmo quando cheguei nas primeiras fases no espaço, onde asteróides e afins emanam um campo magnético que modifica a trajetória dos pássaros ao passar por eles, dando a ele toda uma dinâmica diferenciada e muito inteligente na sua simplicidade.

Enfim, é um joguinho bacana mesmo e muito inteligente, para quem gosta de jogos casuais e da série Star Wars.

0 Responses to “Angry Birds Star Wars”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Sob um céu de blues...

Categorias

Arquivos

@bschlatter

Estatísticas

  • 193,026 visitas

%d blogueiros gostam disto: