Iniciativa 3D&T Alpha – A Palheta do Destino

51vepeml2olss400eb9Seguindo os moldes da Iniciativa 4E e da Iniciativa M&M, a Iniciativa 3D&T Alpha surge com o objetivo de criar e divulgar material para o sistema 3D&T Alpha. Para quem quiser saber mais a respeito, o Pedro Gabriel do blog Os arquivos perdidos d’O Anjo de Rocha, fez um texto explicando a idéia toda.

Para inaugurar o projeto, o tema escolhido foi música, e então eu apresento a seguir um pequeno artefato mágico adaptado do filme Tenacious D: Uma Dupla Infernal.

A Palheta do Destino
A história da Palheta do Destino remonta a séculos no passado, durante a Idade Média, quando um mago realizou um ritual de conjuração para trazer o próprio Satã em pessoa para a Terra. O demônio, no entanto, se mostrou muito mais poderoso do que o previsto, e atacou o invocador. O combate foi violento, e o mago não foi capaz de bani-lo de volta para os planos inferiores; estava a ponto de ser morto quando um ferreiro percebeu o que ocorria e o salvou, atacando a criatura e quebrando um de seus dentes. Com a criatura enfraquecida, o mago pôde enfim bani-lo, recitando o encantamento venisti remanebis donec denuo completus sis, ou, traduzindo, para de onde viestes irás retornar até novamente completo ficar.

Agradecido pela ajuda do ferreiro, o mago lhe ofereceu uma recompensa. O ferreiro era apaixonado por uma bela dama, mas não sabia como conquistá-la; para ajudá-lo, o dente perdido por Satã foi transformado em uma palheta mágica, que foi usada para tocar um alaúde de maneira impressionante e despertar o desejo da moça. Após a morte do ferreiro, no entanto, a Palheta desapareceu por vários séculos.

Foi vista novamente apenas no começo do século XX, no sul dos Estados Unidos, nas mãos de um jovem garoto negro chamado Robert Johnson – o mesmo que revolucionaria o blues e influenciaria gerações de guitarristas. A partir daí, foi vista nas mãos de incontáveis lendas do blues e do rock: Pete Townshend, Eddie Van Halen, Angus Young… Até ser vendida em um leilão para o Museu de História do Rock, onde hoje é exibida a turistas e guardada 24 horas por dia, 7 dias por semana, com segurança máxima.

A Palheta do Destino é um artefato poderoso, que permite ao usuário tocar instrumentos de cordas de maneira supranatural – que é um nível totalmente acima do simples sobrenatural. Com um instrumento adequado, ele poderá usar, como uma habilidade mágica, o feitiço Fascinação, com a diferença de ser obrigatoriamente lançado sobre o próprio personagem, afetando a todos os que o ouvirem tocando, e com duração sustentável, durando enquanto ele se mantiver tocando alguma música. Também não há um valor de Resistência que torne o personagem imune – todos que ouvirem a música devem fazer testes para evitar seus efeitos; e ele é considerados como se fosse conjurado por um mago com a vantagem Magia Irresistível 3, de forma que é necessário um teste de R-2 para resistir.

Se você joga com as regras do 3D&T Rock Band, também pode considerar a Palheta do Destino como um item mágico especial, capaz de melhorar as habilidades de músicos tocando instrumentos de cordas durante uma apresentação. Considere que ela concede um bônus de F+2 ao personagem, além de possuir a habilidade Vorpal – músicas tocadas com ela são tão impressionantes que, em caso de Acerto Crítico, o público corre o risco de “perder a cabeça”, e ser automaticamente 100% conquistado pela apresentação!

Você também pode utilizar a Palheta do Destino em Tormenta. Como a sua origem remonta à Idade Média, a história praticamente não precisa de alterações; apenas considere que ela foi criada com um dente e Sszzaas ao invés de Satã, ou então de algum outro demônio nativo do Plano Divino de um dos deuses malignos do cenário.

Outros Artigos Sobre Música
3D&T OnlineMagia Bárdica
Dados Limpos – Detroit Metal City e o Fuck Contest
Doomsday Top TeamA Harpa de Mikal
Elf’s LairMichael Jackson para 3D&T
Inominattus – Bardos Tenores
Masmorra Descuidada – Prismriver’s Sisters
Non Plus RPG – Herói da Guitarra
Os arquivos perdidos d’O Anjo de Rocha – O Maestro da Realidade
ParagonsA Flauta de Hamelin
Taverna do Urubu Rosa – A Música como Baluarte

10 Responses to “Iniciativa 3D&T Alpha – A Palheta do Destino”


  1. 1 Gran Kain (Gan) 15/07/2009 às 12:32

    Fantástico haha, 3D&T é um ótimo jogo para se descontrair e o tema no caso não poderia ser melhor. Uma boa pedida para se divertir com os amigos, sem dúvida! =D

  2. 2 Pedro Gabriel 15/07/2009 às 16:43

    Hehe, artefato bacana BURP!

    Nem precisa perguntar de quem é a terceira mão…

  3. 3 Dr. Hardman 28/07/2009 às 10:42

    Coloque a maldição que estará sendo perseguido pelo Diabo, disfarçado de empresários, ou donos de bares, para tentar “se tornar um”. O Demônio tentará levar o antigo possuidor da Palheta para o inferno, a não ser que:

    1 – ele seja derrotado num duelo de Rock Band (Considerando que ele é épico com todos os instrumentos)
    2 – Se ele for ferido de forma a perder um pedaço do corpo, e alguém recitar o antigo feitiço do mago.

  4. 4 Bruno 28/07/2009 às 11:27

    Eu pensei em colocar algo assim, mas não fica tão explícito no filme que todos passem a ser perseguidos, e acho que é algo que fica meio subentendido tb =P

    • 5 Dr. Hardman 28/07/2009 às 12:41

      Well, Se considerar que mesmo os passos dos caras foi encorajado pelo satânico príncipe das trevas, entende-se que isso é real.

      Preso em sua forma mortal, o Satã não teria nada exceto sua manipulação para brincar com os mortais em busca da palheta, e se tiver a chance, ele a roubará. Afinal, temos de partir do princípio do Tio Ben: “Grandes poderes, grandes responsabilidades”. UM ítem poderoso, um cão do inferno procurando por ele.


  1. 1 [Iniciativa 3D&T] A Flauta de Hamelin - PARAGONS Trackback em 19/07/2009 às 07:06
  2. 2 Iniciativa 3D&T Alpha – Tema: Música – Inominattus Trackback em 28/07/2009 às 09:29
  3. 3 Iniciativa 3D&T Alpha – Tema: Música Trackback em 06/06/2010 às 17:00
  4. 4 Iniciativa 3D&T Alpha – Tenores « Covil do Ranger Macabro Trackback em 19/09/2010 às 21:21
  5. 5 Iniciativa 3D&T Alpha – Tenores | Armageddon Trackback em 20/06/2011 às 22:53

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Sob um céu de blues...

Categorias

@bschlatter

Estatísticas

  • 170,513 visitas

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: