– Muito bem, fale das suas qualificações. – o homem me olhava friamente enquanto falava, sentado atrás de uma mesa com as mãos juntas descansando sobre ela.
– Bom. – comecei. – Sou formado em história, filosofia e ciências sociais. Especialista em história contemporânea, possuo mestrados em história e ciência política, além de um doutorado recém terminado na Sorbonne, em Paris. Falo fluentemente inglês, espanhol e francês, e em bom nível alemão e italiano. Também leio textos em latim, russo e grego clássico.
Ele tentava parecer impassível enquanto me avaliava, mas, quando terminei de relatar o currículo, já era capaz de discernir alguns sinais discretos de aprovação. Foi nesse dia que me tornei atendente de pizzaria.
O mercado de trabalho ta cada vez mais competitivo, aqui na região onde trabalho o mercado ta mais ou menos assim, que de graças a deus quem esta empregado na sua área de atuação.