Iniciativa 3D&T Alpha – O Mago-Pistoleiro

O tema da vez na Iniciativa 3D&T Alpha é pistoleiros. Conheçam, então, um novo tipo de mago: o mago-pistoleiro.

Mago-Pistoleiro
Exigências: Magia, H2

Magos, geralmente, não são vistos como personagens muito combativos – os anos de estudo e prática, fechados em uma academia ou com um mestre em uma torre isolada da sociedade, não costumam fazer muito bem para as suas capacidades físicas, tornando-os fracos e pouco ágeis. Por outro lado, é inegável que a magia é um poder potencialmente muito destrutivo, capaz de causar grandes danos com seus raios místicos, dardos de energia arcana ou bolhas mágicas explosivas.

O mago-pistoleiro é alguém que percebeu isso. Mais do que um simples guerreiro mágico ou mago de combate, o seu foco não está em feitiços capazes de aumentar as suas habilidades combativas ou as dos seus companheiros, mas que são a sua própria fonte principal de ataques e capacidade ofensiva. Ele não é o mago que tornará flamejante uma espada para aumentar o dano que ela causa, mas o que atirará uma bola de fogo diretamente na cara do inimigo!

Pela forma como usam os seus feitiços de forma ofensiva e destrutiva, tais magos são muitas vezes comparados a pistoleiros, os guerreiros que utilizam as perigosas armas de pólvora. Na verdade, sua habilidade e controle no uso de feitiços de ataque é tanta que, por vezes, ele é capaz de realizar truques com eles que causariam inveja a qualquer usuário destas armas, como acertar alvos pequenos à grandes distâncias, conjurar diversos feitiços em seqüência, ou mesmo preparar e disparar um ataque mágico tão rapidamente que o próprio alvo é pego de surpresa!

Em Arton, magos-pistoleiros não são um tipo muito comum de usuário das forças arcanas. Em geral, apenas em Wynlla eles podem ser encontrados com alguma freqüência, seja como aventureiros mercenários ou andarilhos solitários. A região mais a leste do reino, inclusive, próxima à fronteira com Bielefeld, é especialmente conhecida pela incidência de magos deste tipo, na região da cidade de Saint Wynna e arredores.

O mago-pistoleiro deve escolher gratuitamente, ao adquirir o kit, um dos poderes abaixo. Se quiser, pode comprar os demais como vantagens de 1 ponto cada.

Especialização em Magias de Ataque. O personagem é especialista no uso de feitiços de ataque direto, reduzindo o seu custo em PMs à metade. Isso vale para feitiços de qualquer Escola que tenham uma FA, e não é cumulativo com outras formas de reduzir o seu custo (como as vantagens Alquimista e Elementarista, por exemplo).

Saque Rápido. O mago é capaz de se adiantar a todos os adversários, tomando a iniciativa na rodada. Gastando 1 PE na rolagem das iniciativas, ele será automaticamente o primeiro agir. Apenas caso haja mais de um personagem usando esta habilidade ambos devem rolar seus dados para decidir qual agirá primeiro; todos os demais agirão depois deles.

Tiro Impressionante. O mago é capaz de substituir o seu Poder de Fogo pelos seus feitiços de ataque em qualquer situação. Isso significa que ele pode substituir qualquer teste da Característica por um teste de Ataque Mágico, utilizando a quantidade de PMs gastos como o valor a ser testado; e também que pode utilizar qualquer vantagem ou manobra utilizável com PdF em conjunto com os seus feitiços. Assim, ele poderia usar Tiro Múltiplo, por exemplo, para disparar vários Ataques Mágicos na mesma rodada; ou então um Ataque Especial para aumentar a sua FA; ou mesmo um Ataque Concentrado ou Tiro Carregável para aumentar o dano do feitiço além dos PMs gastos. As vantagens, no entanto, devem ser adquiridas separadamente, e os custos em PMs devem ser somados ao custo do feitiço.

O Tiro Mais Rápido. O mago é capaz de disparar seus feitiços tão rapidamente que pega os alvos despreparados. Apenas na primeira rodada de um combate, todos os atingidos pelos ataques do mago que tenham seus turnos depois dele serão considerados Indefesos. Personagens que tenham agido antes dele na rodada não são afetados por esta habilidade, podendo rolar sua FD normalmente.

Outros Artigos Sobre Pistoleiros
Crônicas de Arton – Armas de Fogo
Encontro Aleatório – Arnold Defender
Estalagem do Beholder Cego – O Pistoleiro Fantasma
Non Plus
RPG – O Pistoleiro de Fortuna
Paragons – O Caminho do Pistoleiro
Taverna Passa-Mal – John Eastwood

About these ads

4 Responses to “Iniciativa 3D&T Alpha – O Mago-Pistoleiro”


  1. 1 Lorran 01/06/2010 às 07:34

    Postei!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Da uma olhada no meu post sobre elfos? ^^
    ehehe bacana teu post velho, bacana mesmo.

  2. 3 Fabrícius "Keitaro" Viana 18/06/2010 às 17:45

    Ótimo post, colega BURP. Só fiquei com duas dúvidas:

    No “Saque Rápido”, você quis dizer mesmo “gastar 1 PE”? Porque gastar 1 PE para rolar iniciativa normalmente resulta em 6, o que todo mundo pode fazer. Não era pra ser 1 PM?

    Em Tiro Impressionante, como assim “adquirir” as vantagens separadamente? Quer dizer que se eu quiser dar um Ataque Especial Mágico e também um Tiro Múltiplo Mágico eu tenho que comprar o poder duas vezes, pra cada vantagem? E no caso de uma manobra como Tiro Concentrado ou Golpes Múltiplos (H-2)?

    Abraços.

    • 4 Bruno 18/06/2010 às 22:17

      De onde existe esse poder de gastar 1 PE pra rolar a iniciativa automaticamente como 6? O Manual Alpha fala só em sucessos automáticos em testes e acertos críticos automáticos, não tem nada sobre rolagens de iniciativa. Deve ser regra caseira tua.

      Mesmo assim, no entanto, o poder é diferente – tu não rola ela automaticamente como 6, tu é automaticamente o primeiro a agir, independente das Habilidades e rolagens dos outros personagens (a menos, claro, que um deles também tenha esse poder e decida usá-lo). Talvez fique melhor se tu interpretar que a tua Iniciativa fica automaticamente igual a maior rolada pelos outros personagens, +1. Isso não é um poder pequeno, dispensar totalmente uma rolagem de dados, e acho que o mais adequado é o gasto de 1 PE mesmo, e não 1 PM.

      Sobre Tiro Impressionante, o que deve ser comprado separadamente é cada vantagem, não o poder. Tu só precisa comprar o poder uma vez; mas tu não vai poder usar um Tiro Carregável, por exemplo, se tu não comprar a vantagem Tiro Carregável. Acho que isso é um pouco óbvio até, eu só quis enfatizar pra não dar margem pra interpretações =P Já no caso das manobras (como Ataque Concentrado, a versão gratuita de Ataque Múltiplo, etc), ele pode usar todas elas normalmente, já que todos personagens podem fazer isso sem pagar pontos.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Sob um céu de blues...

Categorias

@bschlatter

Estatísticas

  • 168,511 visitas

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: