Almanaque do Dr. Thackery T. Lambshead de Doenças Excêntricas e Desacreditadas

Entrei em contato pela primeira vez com o intrigante trabalho do Dr. Thackery T. Lambshead através de alguns escritos do Dr. China Miéville, onde constava o seu relato bastante curioso a respeito da Praga de Buscard, retirado do famoso Almanaque do Dr. Thackery T. Lambshead de Doenças Excêntricas e Desacreditadas. Tendo meu interesse despertado, busquei saber mais a respeito, mas à época o volume era disponível apenas em poucas e esparsas cópias britânicas e norte-americanas, de forma que não obtive sucesso em adquiri-lo.

Recentemente, no entanto, através da intervenção de uma conhecida a quem sou por isso muito grato, soube que era iminente o lançamento de uma edição portuguesa da importante obra, de forma que fui atrás de informações. Descobrindo também que estavam atrás de relatos de terras lusófonas para adicionar ao material original, prontamente preparei um pequeno artigo a respeito do Cancro de Meme, esta odiosa doença que há anos tem ocupado minhas pesquisas. Para minha surpresa, o relato foi considerado digno de ser incluído junto aos demais, e assim me uni a nomes como o dos Drs. Alan Moore, Neil Gaiman, Michael Moorcock e outros nesta belíssima edição da editora lusitana Saída de Emergência.

Deixo, portanto, minhas sinceras recomendações a respeito deste lançamento, para aqueles que por ventura forem capazes de adquirir livros de além-mar.

5 Respostas to “Almanaque do Dr. Thackery T. Lambshead de Doenças Excêntricas e Desacreditadas”


  1. 1 Ludovico M. Alves 24/05/2010 às 08:59

    Olá. Ainda não tive o prazer de ver o livro e ler a sua entrada, mas permita-me a dar-lhe os parabéns pela sua inclusão. Nada é tão bom como ver alguém receber um empurrãozinho.

  2. 2 Bruno 24/05/2010 às 10:55

    Opa, valeu =) Parabéns a você também pela inclusão.

  3. 3 Adriana (Strix) 05/07/2010 às 15:19

    Caraaaca! Parabéns, caro Dr. Schlatter! 😀


  1. 1 Veniss Underground « Rodapé do Horizonte Trackback em 17/01/2011 às 20:08
  2. 2 Embassytown « Rodapé do Horizonte Trackback em 03/06/2012 às 13:50

Deixe um comentário




Sob um céu de blues...

Categorias

Arquivos

Estatísticas

  • 235.219 visitas