Iniciativa 3D&T Alpha – Marcianos

O tema da vez na Iniciativa 3D&T Alpha é aliens. Falemos um pouco, então, dos mais clássicos entre eles: os marcianos.

Marcianos
We come in peace.
– tradutor marciano-inglês (provavelmente com defeito).

Desde os tempos antigos que, olhando para o céu noturno, os sábios e intelectuais de diferentes civilizações se vêem intrigados por um pequeno ponto avermelhado entre as estrelas. Pela sua cor, não demoraram a associá-lo ao sangue, e, em seguida, à guerra e à destruição. Quando veio o momento de nomeá-lo, assim, buscaram uma figura que incorporasse tais elementos – o deus romano Marte.

Ah, se tais sábios soubessem o quão certos estavam…

Marte é, na verdade, um planeta, como a Terra, e habitado por uma vasta fauna nativa. A sua principal espécie é composta por criaturas humanóides de pele verde, pequenas e de aparência frágil, possivelmente devido à baixa gravidade.  Sua cabeça, por outro lado, possui um tamanho desproporcional em relação ao resto do corpo, e boa parte dela é ocupada por um grande cérebro cujas estrias são visíveis externamente.

Durante milênios, civilizações grandiosas e avançadas foram desenvolvidas por tais criaturas, eventualmente reunidas em um poderoso império unificado. Jamais houve, na Terra, qualquer povo que se comparasse a eles em termos de ciência, tecnologia, arte e esplendor. E provavelmente também nunca existiu, em toda a Via Láctea, um povo mais fiel e dedicado à causa universal da destruição generalizada e indiscriminada.

Sim, marcianos são uma espécie belicosa. Se a sua tecnologia é avançada, muito mais o são os seus artefatos de destruição. Se a sua ciência é incomparável à da Terra, é principalmente por conhecerem muitas mais maneiras de destruir, despedaçar, desmontar e desintegrar. Mesmo a sua arte carrega essa marca, com demolições modernistas e explosões de rara beleza plástica.

No passado tal vocação esteve restrita ao próprio planeta vermelho, enquanto as suas diferentes civilizações guerreavam entre si. Uma vez que uma delas se ergueu sobre as demais, no entanto, e a sua vitória levou à formação do poderoso Império Marciano, ela precisou ser direcionada em outra direção: os planetas vizinhos, a começar, é claro, pelo mais próximo.

E foi assim que os marcianos partiram em direção à Terra. Não sabemos se possuem algum objetivo específico – provavelmente busquem apenas a destruição por ela mesma. Também não sabemos quando ocorrerá a invasão. Sabemos apenas que estão vindo… E acredite, você não vai querer estar aqui quando chegarem.

Marciano
F0 H3 R1 A4 PdF6

Aliado. Marcianos típicos pilotam discos voadores, que são mechas com F1, H0, R2, A3 e PdF6, e as vantagens Aceleração e Vôo. Eles podem pertencer à escala Sugoi – naves individuais, usadas para adentrar a atmosfera terrestre e causar pânico e destruição nas cidades terráqueas – ou Kiodai – os grandes crusadores de onde a invasão é comandada, que geralmente ficam em órbita ao redor do planeta. Outros marcianos podem pilotar máquinas de destruição diferentes, como grandes robôs humanóides ou os famosos tripods.

Perícias Ciências e Máquinas. Marcianos possuem conhecimentos científicos avançados, além de uma tecnologia bastante desenvolvida, sobretudo de itens de destruição. Os que partem em missões de invasão, em especial, são geralmente cientistas e especialistas no uso de equipamentos técnicos em geral.

Telepatia. Marcianos são conhecidos por terem grandes poderes mentais, tanto devido ao seu cérebro super-desenvolvido como concedidos pelo uso de sua tecnologia avançada.

Tiro Carregável. As armas dos marcianos podem possuir diversas funções e capacidades. Como equipamento padrão, você pode dar a eles a vantagem Tiro Carregável, que, quando usada, concede um destruidor PdF12! Outros marcianos, no entanto, podem possuir Adaptador, Ataque Especial (com ampliações diversas) ou Tiro Múltiplo, além de outras vantagens de ataque.

Ambiente Especial. Marcianos são adaptados para a vida na atmosfera de Marte, usando gases e elementos encontrados no ar do planeta vermelho como base para o seu metabolismo. Quando invadem outros planetas, utilizam armaduras e naves especiais cujo interior possui as condições necessárias para sua sobrevivência; caso eles sejam destruídas de alguma forma, no entanto, eles sofrerão os efeitos de privação da respiração, conforme descrito na página 1d+69 do Manual 3D&T Alpha.

Fúria. Marcianos são irritadiços e belicosos, e este é um dos seus pontos fracos: basta um mal-entendido ou provocação simples para que ele ligue suas armas de raios na potência máxima, e desintegre tudo que estiver entre ele e o alvo da sua fúria!

Inculto. Marcianos são alienígenas, e portanto desconhecem a cultura terráquea, além não poderem falar ou entender línguas humanas sem a ajuda de equipamentos especiais. Esta desvantagem, no entanto, não afeta a sua capacidade para lidar com a ciência e tecnologia marcianas, não causando redutores nos testes de perícia que as envolvam (mas ainda vale normalmente para a ciência e tecnologias da Terra).

Modelo Especial. Marcianos são em geral baixos e diminutos em relação aos terráqueos.

Marcianos como Jogadores. Sim, você também pode jogar com um marciano em missão de destruir a Terra (ou qualquer outro cenário de campanha)! A vantagem única Marciano concede ao personagem um bônus de H+1 e PdF+1, a vantagem Telepatia, a possibilidade de comprar as perícias Ciências e Máquinas por 1 ponto cada, e as desvantagens Ambiente Especial, Fúria, Inculto e Modelo Especial, conforme descrito acima. O custo final fica em 1 ponto.

Outros Artigos Sobre Aliens
Non Plus RPG – Ben 10 e os Segredos do Omnitrix para 3D&T
RpgH Jogos – Bolha Devoradora
Taverna Passa-Mal – Visitors (V)

Anúncios

0 Responses to “Iniciativa 3D&T Alpha – Marcianos”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Sob um céu de blues...

Categorias

Arquivos

@bschlatter

Estatísticas

  • 196,041 visitas

%d blogueiros gostam disto: